3D Fabricação AditivaNotícias

Massivit: impressão 3D em grande formato

By 27 de Junho, 2022No Comments
Massivit: impressão 3D

Em cenários onde a necessidade de produção de peças de grandes dimensões é imperativo, a EMETRÊS apresenta as soluções da Massivit. Com os modelos Massivit 10000 e Massivit 5000 a marca reúne todos os argumentos essenciais para negócios que necessitam de impressão 3D de grande formato em pouco tempo. 

Massivit 5000: para produção de protótipos, peças e moldes em grande escala… e em apenas algumas horas

A Massivit 5000 foi concebida para responder às necessidades dos sectores automóvel, ferroviário e marítimo. Permite aos fabricantes e prestadores de serviços agilizar os seus prazos de entrega e os seus fluxos de trabalho graças à sua abordagem de impressão industrial, pensada para responder às necessidades da indústria 4.0 e com respostas assertivas para as exigências de maior eficiência de workflow:

  • 5 modos de impressão que otimizam a velocidade e o tamanho
  • 5 materiais de impressão incluindo HD 0,5mm
  • Sistema de material duplo
  • Produz peças à escala real, protótipos e moldes em poucas horas, em vez de dias
  • Com Massivit SMART Pro para preparação automática de ficheiros incluindo Orientação Automática
  • Monitorização fácil com 3 câmaras internas e um ecrã

A Massivit 5000 ultrapassa as barreiras de impressão 3D relacionadas com velocidade e tamanho. Oferece características avançadas tais como um sistema de material duplo – permitindo a impressão simultânea de um material diferente em cada cabeça de impressão – e software sofisticado de visão por computador acoplado à deteção automática durante a impressão. O novo material de impressão DIM 110 permite a impressão de alta-definição e o suporte para 2 novas espessuras permitem a otimização da velocidade e do tamanho de acordo com os requisitos do trabalho.

Massivit 10000: solução automatizada para fabrico com materiais compostos

A Massivit 10000 foi pensada para superar os estrangulamentos do composite tooling imprimindo diretamente moldes personalizados.

Este modelo habilita os utilizadores a produzir digitalmente moldes complexos e personalizados numa questão de dias, em vez de semanas. Baseado na tecnologia Cast-In-Motion (CIM) da Massivit 3D, a Massivit 10000 combina o fabrico ultrarrápido de aditivos com materiais de fundição térmica de alto desempenho para permitir um composite tooling automático.

As grandes ferramentas e moldes tradicionalmente utilizados para produzir peças com compostos reforçadas com fibra têm tempos de produção elevados, são dispendiosos, e exigem mão-de-obra manual qualificada. A Massivit 10000 traz ao mercado da fabricação aditiva de grande formato enormes benefícios em termos de tempo e custos: 

  • Redução do tempo de produção de moldes em 80%
  • Poupança de até 90% no trabalho manual
  • Simplificação da produção para maior rendimento
  • Simplificação da cadeia de abastecimento e redução de stocks 
  • Diminuição no desperdício de materiais caros

Estes dois equipamentos são soluções revolucionárias da Massivit 3D. A 5000 e a 10000 simplificam a produção, tornando o processo mais eficiente e sem desperdício, com capacidades ilimitadas de tamanho e volume. A tecnologia da Massivit 3D é protegida por um vasto portfólio de propriedade intelectual composto por 52 patentes ativas.

Quer ficar a saber como a Massivit 5000 e a Massivit 10000 podem revolucionar o seu negócio? Entre hoje mesmo em contacto com a EMETRÊS.