Skip to main content

Puma e Porsche Design uniram forças para criar as sapatilhas 3D MTRX TRAINERS, que apresentam uma sola leve, estável e com amortecimento impressa em 3D, juntamente com um topo em pele com detalhes em fibra de carbono.

A entressola impressa em 3D foi inspirada no logótipo da Porsche Design, com cada estrutura de cubo na sola refletindo essa forma icónica. Além disso, a sola apresenta uma estrutura reticular semelhante àquela que já vimos em sapatilhas impressas em 3D da Adidas.

A resistência das sapatilhas foi testada e comprovada em testes laboratoriais, onde resistiram a mais de um milhão de ciclos de compressão. As empresas afirmam que as sapatilhas 3D MTRX também apresentam excelentes resultados em termos de durabilidade, resistência mecânica, resistência à rasgão e flexibilidade, sendo uma ótima notícia para os clientes que procuram calçado de alta qualidade.

O material utilizado na impressão 3D é o poliuretano (PU), embora não tenhamos informações precisas sobre o processo de fabrico. Acredita-se que seja um processo de resina, normalmente utilizado na produção de sapatilhas impressas em 3D. A Porsche Design destaca que essa técnica permite um amortecimento suave, grande estabilidade ao longo do dia e uma leveza notável.

Esta parceria reflete o crescente papel da impressão 3D na indústria do calçado, abrindo caminho para novas oportunidades e inovações.